Política de troca e devoluções | Empório Store

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO/TROCA DE PRODUTO

  1. 1. Definições
    Os produtos ofertados no site "" relacionados à Empório Store são classificados entre:
    1. A. moda (vestuário, sapatos, bolsas, bijuterias, carteiras, chapéus e beachwear);
    2. B. peças íntimas (calcinha, soutien e cueca);
    3. C. eletrônicos (celular e tablet);
    4. D. relógios;
    5. E. outros (categorias comercializadas por Lojistas Parceiros).
  2. 2. Devolução/troca de produto por avaria à sua embalagem
    1. A. Constatada no ato do recebimento do produto:Como já mencionado no título "VI. 6. B." supra, caso o usuário perceba alguma avaria na embalagem do produto (inclua-se: ranhuras; rasgos ou mesmo aberturas), deverá:
      1. (i) Recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "embalagem avariada"; "produto avariado"; "produto em desacordo com o pedido" ou "falta de acessórios" e;
      2. (ii) Informar o ocorrido à Empório Store ("Canal Fale Conosco": tel.: 4195-4498 e e-mail [email protected]), senão imediatamente, num prazo de até 72h, solicitando a devolução/troca do produto.
    2. B. Constatada após o recebimento do produto:Caso a avaria seja constatada após o recebimento do produto, o usuário deverá contatar a Emporio Store ("Canal Fale Conosco": tel.: 4195-4498 e e-mail [email protected]), no prazo máximo de 07 (sete) dias, solicitando a devolução/troca do produto.
  3. 3. Devolução/troca de produto por "arrependimento" do usuário
    O usuário pode, no exercício de seu "Direito de Arrependimento", cancelar a compra e/ou rescindir o contrato e, consequentemente, trocar ou devolver o produto, no prazo de:
    1. A. 07 (sete) dias, contados do recebimento de produtos de todas as categorias.
  4. 4. Devolução/troca do produto por defeito O usuário pode solicitar a troca de certo produto defeituoso por si recebido, no prazo de:
    1. A. 07 (sete) dias, contados do recebimento de produtos de todas as categorias.
  5. 5. Condições Gerais à devolução/troca de produtos:O desrespeito a uma das seguintes condições ocasionará a negativa, por parte da Empório Store, de "devolução/troca" de produtos:
    1. A. Os produtos deverão estar:
      1. (i). acomodados na embalagem original;
      2. (ii). acompanhados de:
      3. (a). Acessórios;
      4. (b). Manual;
      5. (c). DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica);
    2. B. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade da Empório Store no prazo de 07 (sete) a 10 (dez) dias corridos e, caso seja constatado o "mau uso" por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago ou troca do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento e/ou troca do produto;
    3. C. O usuário poderá realizar a devolução dos produtos das categorias "Moda" e "Relógio" por meio de contato com o "Canal Fale Conosco" (tel.: 11-4195-4498 ou e-mail para [email protected]) ou ainda dirigindo-se a alguma loja física. Exceto para as categorias "Peça Íntima" e "Eletrônico", a devolução/troca dos produtos somente será realizada via contato com o "Canal Fale Conosco" (tel.: 11-4195-4498 ou e-mail para [email protected]).
  6. 6. Meios de devolução/troca de produto
    1. A. Lojas físicas:A Empório Store disponibiliza a troca/devolução dos produtos adquiridos no site nas suas Lojas Físicas (exceto para produtos das categorias "Peça Íntima" e "Eletrônico"), de maneira rápida e fácil.
      Neste caso, a Empório Store não restitui o valor pago pelo produto (tal opção somente é viável via Canal Fale Conosco – tel.: 11-4195-4498 e e-mail [email protected]).
      Nas lojas físicas, o usuário deverá optar entre:
      1. (i). Trocar o produto por outro (se o valor do devolvido for menor que o do novo, o usuário poderá pagar a diferença, mas, se o valor do novo for maior que o do devolvido, o usuário poderá utilizar a diferença em outras compras ou receber um vale);
      2. (ii). Receber um "vale troca" que:
        1. (a). tem validade de 30 (trinta) dias;
        2. (b). não pode ser utilizado para compras no site, apenas em lojas físicas Empório Store;
        3. (c). é vinculado ao CPF do titular da compra devolvida, o que deverá ser comprovado mediante a apresentação de documento com foto, e não poderá ser utilizado por terceiros.
      3. (iii). Receber um "vale presente" que:
        1. (a). tem validade de 1 (um) ano;
        2. (b). pode ser utilizado para a compra de produtos tanto no site quanto nas lojas físicas Empório Store;
        3. (c). não é vinculado ao CPF do titular da compra, podendo ser utilizado por terceiros.
    2. B. Canal Fale Conosco (tel.: 11- 4195-4498 e e-mail [email protected])Neste caso:
      1. (i). as despesas decorrentes de coleta ou postagem do produto serão custeadas pela Empório Store;
      2. (ii). o usuário poderá escolher uma das opções previstas ao título "título VII. 6.A" supra, ou, ainda, optar pela restituição do valor pago;
      3. (iii). o usuário deverá informar:
        1. (a). o número do pedido;
        2. (b). o motivo da devolução/troca;
        3. (c). as características do produto a ser trocado.
  7. 7. Procedimentos úteis à restituição de pagamento, por modalidade
    1. A. Boleto:
      Para as compras pagas com boleto bancário, a devolução do valor será realizada através do MercadoPago: Ir para https://www.mercadopago.com./Clicar em Crie e sua conta (na parte superior direita do site)Informar os dados pessoais e mesmo e-mail utilizado no site da loja e criar uma senha de acesso. Assim poderá retirar o valor para uma conta bancária, utilizá-lo para compras no Mercado Livre, recargas de celular e muito mais.
    1. B. Cartão de Crédito:
      A Empório Store notificará o cancelamento à administradora do Cartão de Crédito e solicitará o e estorno do valor pago, o que ocorrerá entre a 1ª e 2ª fatura seguinte à solicitação; por isso, o prazo para efetivação do estorno depende daquela administradora.
    2. C. Cartão Empório Store:
      A Empório Store notificará o cancelamento à administradora do Cartão de Crédito e solicitará o e estorno do valor pago, o que ocorrerá entre a 1ª e 2ª fatura seguinte à solicitação.
    3. D. Vale troca:
      A Empório Store não realiza restituição do vale troca por dinheiro. Os produtos adquiridos por meio de vale troca somente poderão ser trocados por outro produto.
    4. E. Vale presente:
      Em relação ao vale presente a restituição será realizada de acordo com a modalidade de pagamento em que o produto foi adquirido, seguindo os procedimentos previstos neste título "VII.7.".
    5. F. Koin Pós Pago:
      a devolução do valor será realizada de acordo com os procedimentos indicados neste título "VII.7.A." para a modalidade de pagamento com boleto bancário.
  1. 8. Produtos comercializados por Lojistas Parceiros Os usuários deverão se atentar à Política de Devolução/Troca dos Lojistas Parceiros que comercializam produtos no ambiente virtual concedido pela Empório Store.